
Nesta semana estaremos celebrando a festa da transfiguração do Senhor, assim como a carta de São Paulo aos Colossenses que nos adverte a buscar as coisas do alto, na festa da transfiguração somos convidados a olhamos para o “alto”, (para o céu), a buscarmos por livre e espontânea vontade fazer a vontade de Deus, a aceitarmos muitas vezes nossas “cruzes”, nossos sacrifícios em conformidade com a vontade e ao infinito amor que Deus tem por cada um de nós.
É no monte Tabor que podemos assim como os três apóstolos escolhidos por Jesus ter um dia a graça de participarmos no fim da nossa existência terrena da glória completa e definitiva de Cristo. “Ocorre que esta vida limitada de agora, Deus quer torná-la plena na eternidade. E recordar que a morte é o fim de nossa jornada terrena nos permite revisar os objetivos pelos quais lutamos“ (Padre Paulo Bazzaglia, O Domingo 01/08/10).
Então irmãos, para chegarmos a gloria da Pátria celeste, temos que juntar tesouros no céu, passar muitas vezes pelas provações e contar sempre com as consolações de Deus.
Por Elimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário