Powered By Blogger

terça-feira, 20 de julho de 2010


No dia 20 de julho comemoramos o dia do amigo

A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.
Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.
A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, aos poucos, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.
Segundo as definições do Dicionário Aurélio, amigo é aquele ligado a outro por laços de amizade. Amizade, portanto, é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual.
No decorrer da nossa vida somos surpreendidos por vários amigos independentemente da idade, tamanho, cor ou jeito. Mas com uma capacidade de enxergar no mais íntimo de nós mesmos, em nossos corações as nossas faltas, mas ao mesmo tempo um pouco de bem que temos dentro de nós, e assim nos fazer conhecer as nossas capacidades de sermos gente. E essa descoberta é fascinante como o amor que Jesus demonstrou de amizade por cada pessoa tornando-as suas amigas, e carregando consigo a maior prova de amor pelos seus amigos, pela humanidade no momento que carregou a cruz.
Portanto, hoje, em comemoração ao Dia da Amizade, celebre a data com o amigo por perto; ou se está longe, faça um contato, por mais breve que seja, e reacenda os laços de amizade que os unem. Que seu amigo saiba e sinta o quanto você o considera, o quanto você o ama como amigo.

Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaamizade4.html


Antonio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário