Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2010



POSTULINTER

A juventude é a semente do povo que sonha, realiza e faz acontecer um mundo novo. Na vida religiosa a juventude também se faz presente com seu dinamismo e entusiasmo para criar e transformar este mundo fazendo desta maneira, que o Reino de Deus possa acontecer entre nós.
Nós Postulantes Guanellianos, para crescermos no aprendizado e formação, participamos de alguns encontros de formação, chamado Postulinter. O qual se destina aos jovens de várias congregações que fizeram a opção de viver de forma radical e livre o projeto (chamado) de Jesus Cristo.
Apesar da participação de várias congregações, com seus carismas e atividades bem diversificadas, o que nos une e serve como troca de experiência, é a forma de desempenharmos (vivermos) este processo de formação rumo à consagração religiosa e o serviço ao povo de Deus.
Este ano de 2010 teremos 5 encontros, dos quais 2 já se realizaram com muito entusiasmo e alegria. Cada encontro aborda um tema que tem por finalidade iluminar e esclarecer a caminhada vocacional de cada jovem vocacionado (a).
No dia 14/03 ocorreu o primeiro encontro, com o tema: Entrosamento e formação humana. A palestrante foi a Ir. Maria José Barbosa, beneditina da Divina Providência, que com sua experiência e vivência como formadora, desenvolveu muito bem o tema.
O segundo encontro, ocorrido no dia 18/04, continha o seguinte tema: As raízes da espiritualidade de Jesus. O palestrante foi Pe. Tomaz Huhghes, missionário verbita, que de maneira dinâmica e descontraída, mas com muita coerência de um amante da palavra de Deus, nos transmitiu o tema.
Que o Senhor da messe, que continuamente nos convida a fazer parte do seu plano de amor, nos anime e fortaleza em nossa vocação, para que com a união e perseverança de todos possamos construir novos céus e nova terra.


Por Francisco Bernardone

Nenhum comentário:

Postar um comentário