Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de julho de 2010

POR UMA POLÍTICA MAIS JUSTA E MAIS SÉRIA

Vemos na atualidade que a grande corrupção no meio político e a decorrente impunidade são grandes ameaças ao meio democrático. Na medida em que cresce a corrupção no meio político, cresce também as desigualdades e os problemas sociais, e se agravam mais e mais a pobreza, a miséria e a fome. O desvio de verbas públicas que poderiam ser usadas para beneficiar a população, em raros os casos são restituídos, causando certo desanimo e descrédito em relação aos políticos e as instituições publicas.
Os meios de comunicação social e os órgãos públicos competentes têm denunciado as práticas ilícitas de alguns políticos e governos, como forma de conscientizar a população das inúmeras práticas de corrupção que existem em nosso país e sociedade. É urgente em nossa sociedade uma reforma política, como forma de sanar tantos males e corrupções no meio político e na vida publica.
A CNBB - Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (fundada em 1952 por iniciativa de D. Helder Câmara) órgão da Igreja Católica, convida a todos para que através do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos (Projeto Ficha Limpa), da Reforma Política e outras mobilizações, possamos garantir eleições regidas pela ética em 2010, fortalecendo a participação e garantindo a credibilidade dos processos democráticos.
A Igreja quer colaborar no bem comum da sociedade, anunciando as exigências éticas do evangelho. A política é um bem a serviço de todos e não meio de benefícios particulares. Quando nossa sociedade tomar plena consciência disto e buscar eleger pessoas de virtudes éticas e perfil integro, poderemos construir uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
Cabe a nós cidadãos e povo de Deus fazermos nossa parte e conscientizar a outros a fazerem a sua, promovendo assim um pais mais fraterno e humano.



Por Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário