segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ENCONTRO VOCACIONAL EM PIRAQUARA!


Nos dias 14 e 15 deste mês, foi realizado na Paróquia Guanelliana Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Piraquara/PR, um final de semana de animação vocacional. Os encontros foram conduzidos pelo animador vocacional guanelliano da região Sul, Pe. Renato Schneider, contando também com a participação dos seminaristas Rafael e Vinicius, postulantes Servos da Caridade.
No primeiro dia, os encontros foram com as turmas de crianças e adolescentes da catequese de todas as comunidades paroquiais. No domingo, as atividades vocacionais aconteceram com todos os coroinhas da paróquia.
O trabalho paroquial de animação vocacional guanelliano tem por objetivo mobilizar uma cultura vocacional nas comunidades, enfatizando a necessidade de disseminar boas sementes, desde cedo, nos corações de crianças, adolescentes e jovens. É com diálogo, pela partilha, e com muita animação nos encontros, que a animação vocacional guanelliana quer despertar novas e santas vocações, seja para o sacerdócio ou vida religiosa, seja para a vida matrimonial ou leiga, pois o essencial é que cada pessoa corresponda com amor a sua vocação.  Como todos sabemos, vocação acertada, vida feliz!  













Nenhum comentário:

Postar um comentário