quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mês de Maio...

Estamos no mês de maio, o qual dedicamos com carinho a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Uma das devoções da nossa Congregação é a Maria Mãe da Divina Providência, mas antes de conhecermos um pouco sobre essa linda devoção e a influência dela na vida dos Servos da Caridade, observemos a imagem abaixo.


“Neste quadro Nossa Senhora da Providência está representada a meio corpo, com a cabeça coberta por um véu transparente, olhando carinhosamente para uma criança que representa a humanidade deitada em seu colo, enquanto segura a sua mãozinha, como para protegê-la. Somente a cabeça da Virgem esta cercada por uma auréola fina e luminosa, que se destaca sobre o fundo escuro do quadro, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que Maria é Bem – Aventurada por excelência, e que aquele que se coloca em seus braços, pode atingir a santidade como ela”.  

A nossa Congregação tem Maria como principal modelo de fidelidade a Deus Pai, mas principalmente a temos como a “Mãezinha do Céu”. Podemos dizer então que a Criancinha que Nossa Senhora segura em seus braços no quadro acima, é cada Servo da Caridade, escolhido, amado e cuidado por ela com carinho e ternura filial.
O Padre Luís Guanella, viveu um amor “coração junto a coração” com a Mãe da Divina Providência,, dizem que quando ele olhava a santíssima imagem, ficava como que extasiado. Vejamos o que ele dizia a respeito dela: “Amemos tanto a nossa santa Nossa Senhora da Providência: amemos Maria e falemos a todos de Maria, por que de todos ela é Mãe”. (Do livro: Um pensamento para cada dia; Grita Pai e Verás, Pe. Guanella).
Dizendo isso o Pe. Luís afirmava que todos deviam olhar para a virgemzinha como Mãe amável, aquela que acolhe e ampara em qualquer situação, principalmente naquelas mais difíceis da vida. A nossa Congregação procura lembrar Nossa Senhora da Providência durante todos os dias do ano com a oração própria, mas de modo especial durante todos os dias do mês de maio e no dia doze de novembro. 
Que a Mãezinha da Providência cuide de você e que você deixe ser cuidado por ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário