Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ENCONTRO VOCACIONAL EM PIRAQUARA!


Nos dias 14 e 15 deste mês, foi realizado na Paróquia Guanelliana Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Piraquara/PR, um final de semana de animação vocacional. Os encontros foram conduzidos pelo animador vocacional guanelliano da região Sul, Pe. Renato Schneider, contando também com a participação dos seminaristas Rafael e Vinicius, postulantes Servos da Caridade.
No primeiro dia, os encontros foram com as turmas de crianças e adolescentes da catequese de todas as comunidades paroquiais. No domingo, as atividades vocacionais aconteceram com todos os coroinhas da paróquia.
O trabalho paroquial de animação vocacional guanelliano tem por objetivo mobilizar uma cultura vocacional nas comunidades, enfatizando a necessidade de disseminar boas sementes, desde cedo, nos corações de crianças, adolescentes e jovens. É com diálogo, pela partilha, e com muita animação nos encontros, que a animação vocacional guanelliana quer despertar novas e santas vocações, seja para o sacerdócio ou vida religiosa, seja para a vida matrimonial ou leiga, pois o essencial é que cada pessoa corresponda com amor a sua vocação.  Como todos sabemos, vocação acertada, vida feliz!  













segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SEMINARISTAS GUANELLIANOS SE ENCONTRAM EM SANTA TEREZINHA DE ITAIPU-PR


Nos dias 7, 8 e 9 de setembro, foi realizado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR o IV Encontro da Família Guanelliana, contando com a presença das Irmãs Filhas de Santa Maria da Provídencia, os Padres e Irmãos Servos da Caridade, e os Cooperadores Guanellianos. 
Nesta oportunidade também estavam presentes os seminaristas guanellianos que estão em formação no Brasil. Este encontro proporcionou para os seminaristas momentos para estreitar os laços de fraternidade e comunhão entre os jovens que estão em caminhada de formação. 
Os seminaristas que participaram do encontro foram: Adriel (Seminário Menor-Carazinho/RS); André Pereira, e Fabricio Menenti (Casa de Discernimento Vocacional- São Paulo/SP); Allison Wilhan (Aspirantado- São Paulo/SP); Rafael Messias, e Vinicius Amaral (Postulado-Piraquara/PR); Clérigos Agustin Marquez, Jorge Pabon, Elimar Macedo, e Gildenor Martins (Filosofia- Porto Alegre/RS); Clérigos Eli Marcel, e Francisco Bernadone (Carazinho/RS).

Segue algumas fotos do encontro!
(Click na imagem para ampliar)


Seminaristas com Jovens Guanellianos 


  Agustin, Rafael, Elimar, Gildenor e Bernadone

Bernadone e Eli Marcel  
com Padres Servos da Caridade

 
 Seminaristas Ariel e Allison animando o encontro 
                                        
 
Animação e Alegria no encontro

 
  André, Jorge Pabon e Fabricio

Alegria de uma Família reunida

Seminaristas com Cooperadoras Guanellianas

Assessor do encontro Pe. Roque Schneider (Jesuíta)



      CONTATOS VOCACIONAIS GUANELLIANO
Região Sul:
guanellasti_pr@yahoo.com.br
fone: (0**45) 3541-2571
Região Sudeste, Norte e Nordeste
guanellasp@yahoo.com.br
fone: (0**11) 2991-4831
Centro-Oeste:
savguanelladf@gmail.com
fone: (0**61) 3234-3414